Salvaterra: autarquia dinamiza encontro entre gerações

Cerca de meio milhar de participantes, entre crianças e adultos, juntaram-se à iniciativa intergeracional “Dar e Receber”, dinamizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, entre os dias 11 e 14 de Fevereiro.

Cerca de meio milhar de participantes, entre crianças e adultos, juntaram-se à iniciativa intergeracional “Dar e Receber”, dinamizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, entre os dias 11 e 14 de Fevereiro. Esta iniciativa tem o objectivo de sensibilizar a comunidade para valores importantes da vida em sociedade, como a gratidão, a generosidade, a gentileza e a amizade.

A iniciativa passou pelos jardins de infância da rede pública do Concelho, promovendo a interação entre as crianças, as famílias e os participantes do projecto municipal Desporto Sénior e contemplando exercícios de actividade física e dinâmicas de grupo com a canção “Ser Amigo” e a história interativa “Um menino chamado Amor”.

De acordo com Helena Neves, vereadora na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, “a iniciativa foi muito bem acolhida pelos participantes e ficou mais uma vez demonstrada a mais valia deste tipo de actividades na educação e formação das nossas crianças”. A vereadora acrescentou: “Nesta actividade foi enfatizada a importância de Receber para saber Dar e de Dar para poder Receber, ou seja, a importância do saber partilhar para a vida em comunidade”.

Refira-se que estas actividades foram dinamizadas pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) do Município de Salvaterra de Magos e pelos técnicos de Desporto da autarquia, inserindo-se nos objectivos do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE LT).