Cartaxo: Pavilhão do Inatel será palco de dois encontros de boccia

O grupo de Boccia Sénior do Programa Viver Mais Viver Melhor vai passar a encontrar-se mensalmente com o grupo de Boccia da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém, para praticar a modalidade em conjunto.

O grupo de Boccia Sénior do Programa Viver Mais Viver Melhor, vai passar a encontrar-se mensalmente com o grupo de Boccia da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém, para praticar a modalidade em conjunto.

O primeiro encontro está marcado para o dia 29 de Janeiro, terça-feira, e decorrerá das 14h30 às 16h00 no Pavilhão do Inatel. A iniciativa é da área de Desporto do Município do Cartaxo, responsável pela vertente de prática desportiva do Programa Viver Mais Viver Melhor, que pretende realizar estes encontros mensalmente.

De acordo com nota de imprensa do município do Cartaxo, esta iniciativa tem como objectivo promover a competição saudável e a inclusão, a par de proporcionar bem-estar físico e psicológico, que a prática da modalidade já permite aos seus praticantes, mas que serão reforçados pelo convívio e troca de experiências que o encontro permitirá entre os elementos dos dois grupos.

Viver Mais Viver Melhor é um programa de actividades que promove o convívio, a troca de experiências e a aquisição de novos conhecimentos. É ainda um espaço de partilha e ocupação de tempos livres que oferece de modo gratuito a possibilidade de praticar desporto ou pertencer a um clube temático.

Podem inscrever-se no programa pessoas residentes no concelho do Cartaxo que tenham idade igual ou superior a 50 anos ou com idade inferior caso sejam pensionistas e referenciados pelos serviços de acção social.