Cabana dos Parodiantes assinala hoje 45 anos com café ao preço de 1973

A Cabana dos Parodiantes está de parabéns: assinala 45 anos esta quinta-feira, 27 de Dezembro. Este prestigiado estabelecimento de Salvaterra de Magos está umbilicalmente ligado aos famosos Parodiantes de Lisboa.

A Cabana dos Parodiantes está de parabéns, já que comemora a bonita idade de 45 anos precisamente no dia de hoje, quinta-feira, 27 de Dezembro. Este prestigiado estabelecimento de Salvaterra de Magos está umbilicalmente ligado aos famosos Parodiantes de Lisboa.

“Neste dia 27 de Dezembro a Cabana comemora a bonita idade de 45 anos de existência, uma existência rica em histórias, sucessos e alegrias”, refere Fernando Andrade, o homem do leme deste estabelecimento com um passado riquíssimo, uma referência indiscutível de Salvaterra de Magos e da região.

“Fernando acrescenta: “A Cabana é uma casa simbólica para Salvaterra de Magos, com uma carga mítica à boleia dos seus fundadores: Os Parodiantes de Lisboa”. Fernando não esconde o orgulho que sente pela obra dos seus antepassados, que marcou um conjunto de gerações com um sentido de humor peculiar, mesmo único.

Já Hélder Manuel Esménio também não quis deixar passar esta efeméride e fez questão de agraciar a Cabana dos Parodiantes. O presidente da autarquia de Salvaterra de Magos escreveu na página do facebook de Fernando Andrade: “Muitos parabéns Fernando, que continues a levar a bom porto este pedaço da história (recente) de Salvaterra de Magos”.

Para assinalar os 45 anos da Cabana dos Parodiantes vai haver café a preço simbólico. Fernando Andrade explica: “Quem entrar hoje na Cabana, entre as 21 e as 22 horas , só paga 10 cêntimos pelo seu café, que era o preço do café em 1973, quando a Cabana foi fundada”. Ora aí está mais uma razão, a par de muitas outras, para visitar a Cabana dos Parodiantes, em Salvaterra de Magos.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR