Salvaterra: feira do livro de natal na Biblioteca Municipal até 4 de Janeiro

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos vai ser palco de mais uma edição da Feira do Livro de Natal, que decorre de 1 de Dezembro de 2018 a 4 de Janeiro de 2019.

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos vai ser palco de mais uma edição da Feira do Livro de Natal, que decorre de 1 de Dezembro de 2018 a 4 de Janeiro de 2019.

A iniciativa apresenta livros para todos os gostos, desde novidades literárias, livros temáticos, literatura infantil e juvenil e ainda jogos didácticos. Ao mesmo tempo, é dinamizado um conjunto de actividades muito diversificadas, como apresentações de livros com escritores de renome, sessões de contos infantis, actividades para o público escolar, yoga, entre outras. Paralelamente decorre também uma exposição e venda de artesanato das IPSS’s do Concelho.

No arranque da edição 2018 da Feira do Livro de Natal (1 de Dezembro), Rita Moriés irá dinamizar “Leitura com Mimos” (10h30 – bebés dos 6 aos 18 meses; 11h30 – bebés dos 18 aos 36 meses). No dia 3 de Dezembro, os alunos do 1º ano das escolas do Concelho irão visitar a Biblioteca Municipal para assistirem a sessões de conversa e animação com o escritor José António Franco.

Para 4 de Dezembro, pelas 16 horas, está marcada a apresentação do livro “Camarate e Carnaxide: os factos revelados” de Paulo Franco, Jorge Gonçalves e Samuel Teixeira. A 5 de Dezembro, pelas 14h30, como forma de assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, Thereza Ameal e Pedro Rocha e Mello dão a conhecer o livro “Os meus irmãos refugiados”, o qual conta com introdução de António Guterres e prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Espíritos da natureza” é o nome do livro de Rita Goldrajch que será apresentado no dia 8 de Dezembro, pelas 10h30. Da iniciativa consta também um workshop de yoga para crianças, jovens, adultos e famílias. O reconhecido escritor e ilustrador Nuno Caravela, autor da colecção juvenil O Bando das Cavernas, também vai estar na Biblioteca Municipal, no dia 10 de Dezembro, para sessões com os alunos do 3º ano das escolas do Concelho.

Já a 16 de Dezembro, pelas 15h30, o contador de histórias Bruno Batista apresenta Contos de Natal e, uma hora mais tarde, a escritora Maria João Lopo de Batista dá a conhecer o seu mais recente romance histórico “O fado da severa”. A Feira do Livro de Natal pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos de segunda a sexta das 9 às 18 horas e aos fins de semana.