Alma do Vinho: OesteCIM promove região no evento de Alenquer

A OesteCIM vai promover um conjunto de acções de divulgação e valorização da Região Oeste durante a Alma do Vinho, festival a realizar de 13 a 16 de Setembro de 2018 no Parque Urbano da Romeira, em Alenquer.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) vai promover um conjunto de acções de divulgação e valorização da Região Oeste durante o evento Alma do Vinho, festival de projecção nacional a realizar de 13 a 16 de Setembro de 2018 no Parque Urbano da Romeira, em Alenquer.

“Tendo em conta a importância do evento na afirmação da excelência da Região Oeste, a OesteCIM vai promover uma calendarização de actividades diversificadas”, explica fonte desta comunidade intermunicipal. Algumas das iniciativas passam pela presença de simuladores de dinossauros, presença de uma réplica de dinossauro em tamanho real, roleta de atribuição de prémios Oeste Portugal e ainda um monitor digital interactivo inteligente, reconhecido internacionalmente, que irá disponibilizar informação sobre a região Oeste.

O evento Alma do Vinho assinala, igualmente, a divulgação do Projecto Economia Circular, assim como o lançamento do projecto Oeste Mais Ambiente, ambos promovidos pela OesteCIM. O lançamento do projecto Oeste Mais Ambiente será feito em parceria com a Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens Novo Verde através da promoção de várias acções de sensibilização e educação ambiental, nomeadamente circulação no recinto de equipas com mochilas das cores dos ecopontos (Ecopontos Humanos) que vão explicar aos visitantes como se processa a reciclagem e os seus benefícios para o Planeta.

Para além desta iniciativa haverá sorteios para atribuição de prémios de promoção do hábito de reciclagem, contabilização de embalagens recolhidas no evento e a presença do Verdão, mascote Novo Verde associada às campanhas de sensibilização ambiental junto das escolas.

Para lá das acções acima mencionadas, no primeiro dia do evento a Comunidade Intermunicipal do Oeste irá promover a Conferência de imprensa de lançamento do Campeonato do Mundo de Surf 2018, tal como o Fundamental já noticiou nas últimas horas, campeonato a realizar de 16 a 27 de Outubro de 2018, na praia de Supertubos, em Peniche. A presença da OesteCIM na respectiva Conferência de Imprensa enquadra-se no forte apoio da Comunidade Intermunicipal do Oeste à Promoção do País como destino turístico de excelência para a prática de surf.