Alenquer: Campeonato do Mundo de Surf 2018 apresentado esta quinta feira

Alenquer vai ser palco da Conferência de Imprensa de apresentação do Campeonato do Mundo de Surf em Portugal, iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste no evento “Alma do Vinho”, a realizar no próximo dia 13 de Setembro.

Alma do Vinho e Campeonato do Mundo de Surf em parceria para promover municípios do Oeste

Alenquer vai ser palco da Conferência de Imprensa de apresentação do Campeonato do Mundo de Surf em Portugal, iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste no evento “Alma do Vinho”, a realizar no próximo dia 13 de Setembro, num ano em que se celebra o galardão de Cidade Europeia do Vinho, atribuído por Bruxelas à candidatura conjunta de Alenquer e Torres Vedras.

A Conferência de Imprensa de um dos eventos de maior impacto internacional desenvolvido em Portugal vai contar com a presença do Representante da World Surf League em Portugal, Francisco Spínola, com o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer e Presidente do Conselho Intermunicipal da OesteCIM, Pedro Folgado, e ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino.

A penúltima etapa da Liga Mundial de Surf (WSL) realiza-se de 16 a 27 de Outubro de 2018, na praia de Supertubos, em Peniche, um dos doze municípios da área de intervenção da Comunidade Intermunicipal do Oeste, principal promotor do país como destino turístico de excelência para a prática de surf.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste. Trata-se de uma entidade pública que tem como missão contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável e a melhoria de qualidade de vida dos concelhos que a integram. “A sua visão é ser uma Comunidade Intermunicipal de referência nacional de excelência na gestão pública orientada para a qualidade, inovação, eficiência e eficácia, que aposta nas parcerias e na Gestão das Redes Institucionais, otimizando os recursos e estruturas existentes”, refere fonte da OesteCIM.

Refira-se que a Comunidade Intermunicipal do Oeste integra os municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.