Virtudes volta à época Medieval mas só em ambiente de Feira

Virtudes retoma a organização da sua tradicional Feira Medieval, nos dias 8 e 9 de Setembro. Este certame é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Virtudes com o apoio da Freguesia de Aveiras de Baixo e da Câmara de Azambuja.

Virtudes retoma a organização da sua tradicional Feira Medieval, nos dias 8 e 9 de Setembro. Este certame é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Virtudes com o apoio da Freguesia de Aveiras de Baixo e da Câmara Municipal de Azambuja. Recorde-se que Virtudes integra o espaço geográfico da freguesia de Aveiras de Baixo.

A edição deste ano mantém-se fiel à grande feira que no passado ali se realizava, precisamente durante dois dias. Assim, no sábado, dia 8, a feira medieval arranca às 16h00 com a abertura das bancas de artesanato e venda de petiscos, doces e licores tradicionais, frutas, compotas, artigos decorativos, entre muitos outros.

A animação estará presente com combates medievais, malabarismo, momentos musicais com a banda medieval e Fakir, e com a chegada de D. Duarte e a sua comitiva. Às 21h00 decorre a celebração da missa, seguida de procissão, acompanhada pela Banda Medieval. A noite termina com a exibição do Fakir e um espectáculo de fogo medieval.

O segundo dia começa às 15h00, novamente com o mercado medieval em pleno, onde se pode comprar uma grande variedade de produtos. Ao longo da tarde, não faltarão as actividades de animação típicas da Idade Média, com demonstração de combates medievais, momentos musicais, danças e um Concerto Medieval. De referir, que nos dois dias serão servidos almoços e jantares.

Nestes dias a população veste-se a rigor, encenando a visita dos Reis acompanhados pela corte, e – com o Mosteiro de Santa Maria das Virtudes como cenário – recebe os visitantes numa atmosfera tipicamente medieval onde reinam a História e a… festa! As entradas são livres.