O Intermarché do Carregado prepara-se para assinalar o seu vigésimo quinto aniversário, o que vai acontecer já no próximo dia 8 de Setembro. Comemoram-se desta forma as bodas de prata da loja fundada por Francisco Carapinha em 1993 e actualmente gerida por Lena Carvalho e Paulo Carvalho, respectivamente filha e genro do empresário.
Antigo emigrante na Suécia, onde trabalhou e viveu mais de duas décadas, Francisco Carapinha aderiu ao Grupo Mosqueteiros juntamente com a sua já falecida esposa, Rosa Carapinha. O casal, oriundo de Brejos de Azeitão, acabaria por fundar o Intermarché do Carregado em Setembro de 1993.
Desde sempre que o Intermarché de Francisco Carapinha se destacou por dois aspectos essenciais: preços muito competitivos para produtos de qualidade (talho e peixaria, por exemplo, são uma referência) e também pela sua vocação em apoiar movimentos e causas sociais, desportivas e culturais da região. Uma característica invulgar no contexto da maioria das superfícies comerciais similares, que normalmente vivem de costas voltadas para a comunidade onde estão inseridas. O Intermarché do Carregado, pelo contrário, sempre foi verdadeiramente uma loja de proximidade com o espírito do comércio tradicional.
Desde o inicio da actual década que o legado do Intermarché do Carregado foi deixado a Lena Carvalho e a Paulo Carvalho, que agora vêem a sua loja assinalar as bodas de prata.
Actualmente o Intermarché oferece um conjunto vasto e muito abrangente de serviços; para além da loja e das respectivas galerias comerciais, há ainda o restaurante Low Coast, as bombas de combustível low coast, lavagem auto self service, papelaria com jogos da Santa Casa e também a presença da estação de serviço e oficina Roady e do Bricomarché – loja de bricolage.
A 8 de Setembro Intermarché do Carregado assinala 25 anos de existência. Curiosamente o Jornal Fundamental também assinala 25 anos a 1 de Outubro. Nos primeiros anos de vida, a redacção do Fundamental e família Carapinha chegaram a ser vizinhos porta-com-porta.
Uma parceria que se tem mantido ao longo deste quarto de século e que faz com que o Intermarché seja também a nossa preferência nas suas diversas vertentes. Afinal, o jornal é feito por pessoas, e essas pessoas têm família, têm amigos, têm vida… e todos preferem o Intermarché do Carregado!
Parabéns ao Intermarché do Carregado… e que venham mais 25 anos!