
O corpo do malogrado Luís Grilo foi encontrado na tarde desta sexta feira perto de Avis, no Alto Alentejo. Segundo fonte policial, o alerta foi dado por um popular que terá descoberto vestígios do cadáver, já em avançado estado de decomposição.
Está desfeito o mistério que no último mês e meio intrigou a região e o país. Luís Miguel Grilo terá sido encontrado já cadáver, num terreno ermo situado perto de Avis, nas imediações da estrada nacional que efectua ligação ente esta localidade e Sousel, no Alto Alentejo.

O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi recolhido pelas autoridades e está agora depositado no Centro de Medicina Forense de Portalegre. As autoridades declararam que o mesmo terá sido detectado devido ao odor que emanava e que terá alertado um popular local.
O destino de Luís Grilo permanecia um mistério desde o dia 16 de Julho. Nesse dia o triatleta das Cachoeiras desapareceu sem deixar rasto. As buscas reviraram a região do Carregado, Alenquer e Castanheira do Ribatejo, mas as autoridades sempre tiveram mais perguntas do que respostas.
A dada altura a imprensa avançava que uma professora garantia ter visto Luís Miguel Grilo a discutir com um homem, no mesmo dia do seu desaparecimento, na zona de Arruda dos Vinhos. A confissão foi feita a amigos e familiares do desaparecido, que nessa altura deram conta desta nova pista à Polícia Judiciária. Esta pista poderá agora ganhar outra relevância no âmbito das investigações que estão a ser levadas a cabo.
Recorde-se que Luís Miguel Grilo saiu de casa pelas quatro e meia da tarde dessa segunda-feira, dia 16 de Julho, depois de dizer à mulher que iria fazer um treino de hora e meia. Todas as buscas efectuadas acabaram por não tiveram sucesso, sendo que familiares e amigos têm foram incansáveis nas buscas. O desaparecimento do triatleta conhece agora um epílogo, com a descoberta do corpo em Avis.
Recorde-se também que o telemóvel de Luís Miguel Grilo foi descoberto na berma de uma estrada em Casais da Marmeleira, o que permitiu à PJ reconstituir o percurso feito pelo atleta desaparecido. Uma câmara de video-vigilância de uma empresa da zona do Carregado terá captado o homem a passar por aquele local.