Salvaterra: município promove “O falcão e a formiga” de Rita Ferro

A Câmara Municipal de Salvaterra vai lançar o seu quinto livro infantil. O evento decorrerá no dia 15 de Setembro, pelas 17 horas, na Falcoaria Real. Este ano o convite foi feito à conceituada escritora Rita Ferro.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai lançar o seu quinto livro infantil. O evento decorrerá no dia 15 de Setembro, pelas 17 horas, na Falcoaria Real. Este ano o convite foi feito à conceituada escritora Rita Ferro, que decidiu aventurar-se num novo estilo literário e escrever a sua primeira fábula: “O falcão e a formiga”, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.

Segundo Hélder Esménio, presidente da Câmara, o objectivo da autarquia é dar a conhecer aos mais novos, de uma forma lúdica e didáctica, a história do Concelho salvaterrense, incentivando-os a hábitos de leitura regulares.

O livro será distribuído gratuitamente a todas as crianças presentes na iniciativa e, à semelhança dos últimos quatro anos, a sugestão da autarquia é para que o mesmo possa ser trocado por uma embalagem de cereais. As embalagens recolhidas serão posteriormente distribuídas pelas crianças carenciadas do Concelho através do projecto municipal “Loja Social”.

A apresentação do livro e a sessão de autógrafos com os autores integram a programação da 5ª edição das Jornadas de Cultura, organizadas pelo Município de Salvaterra de Magos, entre 14 e 23 de Setembro, que conta com um conjunto diversificado de actividades culturais.

 

;