
O Município de Azambuja deu inicio ao período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito destinadas a estudantes do Ensino Superior. As candidaturas dizem respeito ao ano letivo em curso e esta medida contempla 45 estudantes que sejam residentes no concelho há pelo menos dois anos e tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo transato.

Tal como nos anos anteriores, esta iniciativa da Câmara de Azambuja tem como objetivo “apoiar e valorizar os jovens residentes no concelho, contribuindo para facilitar o acesso ao ensino superior e reconhecer o mérito académico”, de acordo com fonte da autarquia. Serão atribuídas 45 bolsas, significando esta iniciativa um investimento total de 45 mil euros. As bolsas serão distribuídas entre 35 de Estudo e 10 de Mérito, cada uma com o valor de mil euros.

Desta forma serão atribuídas 35 Bolsas de Estudo destinadas a alunos que já frequentem ou tenham ingressado este ano no Ensino Superior e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os 650 euros mensais. “Ao abrigo do respetivo regulamento está assegurada uma quota de 3 Bolsas de Estudo reservadas a Bombeiros Voluntários e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes em 1º grau”, relembra a mesma fonte da autarquia.
Na vertente Mérito vão ser atribuídas uma dezena de bolsas como reconhecimento aos alunos que tenham obtido no último ano classificação média anual igual ou superior a 15 valores. “Com esta medida, o Município de Azambuja pretende valorizar e premiar os estudantes no nível de Ensino Superior que, através do seu investimento pessoal, direta ou indiretamente contribuem para a promoção e desenvolvimento do concelho, enriquecendo os recursos humanos e potenciando o crescimento socioeconómico”, refere Silvino Lúcio, presidente da Câmara de Azambuja. O período de candidaturas decorre de 03 a 28 de novembro nas Unidades de Atendimento ao Público do Município de Azambuja.





















