Autárquicas em Alenquer: Nuno Henriques poderá ser candidato independente apoiado pelo CHEGA

Nuno Henriques poderá ser candidato a presidente da Câmara de Alenquer apoiado pelo CHEGA. O atual vereador do PSD pondera candidatar-se na condição de independente com o apoio do partido de André Ventura. Henriques fala em rumores mas não desmente essa possibilidade.

Nuno Miguel Henriques poderá ser candidato a presidente da Câmara de Alenquer apoiado pelo partido CHEGA. O atual vereador do PSD está em final de ciclo no que à presença no executivo camarário ao serviço dos social democratas diz respeito e pondera candidatar-se na condição de independente, sendo que poderá ter o apoio expresso do partido de André Ventura para o ato eleitoral previsto para Setembro.

Recordamos que o CHEGA apresentou publicamente Fátima Vieira como a candidata do partido no Concelho de Alenquer, mas a candidatura viria a ser retirada devido a alegadas questões de saúde por parte da senhora, que nunca chegou a fazer efetiva campanha a nível local. O CHEGA não voltou a abordar o assunto publicamente, o que fez aumentar as expectativas sobretudo após o resultado obtido nas eleições legislativas, que se traduziu numa inequívoca vitória do partido no Concelho de Alenquer.

Agora coloca-se a possibilidade forte do CHEGA vir a apoiar a candidatura de Nuno Miguel Henriques, que se apresentaria aos alenquerenses na condição de independente. É do conhecimento público que o vereador desejava dar continuidade ao trabalho que desenvolve desde 2021 na autarquia de Alenquer eleito pelo PSD, mas a estrutura local dos social democratas aptou por apoiar e integrar a Coligação Partidária TODOS, que tem Francisco Guerra como cabeça de lista.

Neste particular Nuno Henriques nunca escondeu o seu desapontamento por não ser escolha do PSD para a continuidade, sendo que o vereador chegou mesmo a afirmar estar convicto de que o seu trabalho nos últimos 4 anos haveria de o conduzir a uma vitória nas autárquicas de 2025. O PSD não entendeu renovar a sua aposta em Nuno Miguel Henriques, mas o vereador também nunca afirmou que a sua passagem por Alenquer conheceria um epílogo em setembro deste ano.

Por estas razões, a candidatura de Nuno Miguel Henriques à presidência da Câmara de Alenquer na condição de independente apoiado pelo CHEGA fará todo o sentido, no seguimento daquela que parece ser uma muito forte possibilidade. Para já, nem o próprio Henriques nem Carlos Sequeira, presidente da Comissão Política Concelhia do CHEGA, se manifestaram oficialmente sobre esta possibilidade. Os próximos dias poderão ser determinantes para que se confirme, ou desminta, este cenário.

Já este domingo o vereador Nuno Henriques comentou esta possibilidade e fala em rumores, mas não desmente categoricamente a possibilidade: “Rumores não obrigado e se há alguém coerente sou eu, nos princípios e nos valores, e sou militante do mesmo partido desde os 16 anos e não apoiei nem subscrevi outras candidaturas adversárias do PSD, como fizeram 9 pessoas que agora falam em nome do partido que traíram, além dos outros com a promiscuidade negocial e de interesses que a seu tempo se saberá ou dos que tiveram nomeações políticas do PS publicadas em diário da república, mas isso ficará para outras guerras”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR