
Pedro Folgado aceitou o convite de Nuno Cláudio para mais esta grande entrevista no Fundamental Canal. A cerca de ano e meio do final do atual mandato, o presidente da Autarquia de Alenquer abordou temas atuais como a saúde no concelho, a chegada do Hospital Lusíadas e ainda as obras que o autarca assegura virem a ser realidade no Carregado ainda no decurso deste mandato.
Nesta entrevista Pedro Folgado faz uma confissão: o Parque Urbano do Carregado vai ser, seguramente, a obra que o autarca não vai conseguir concretizar o que, assegura, lhe ficará “atravessado”, assim uma espécie de azia por não conseguir dotar a sua terra deste equipamento tão desejado pelos carregadenses desde há anos.

Ainda assim, o presidente da Câmara de Alenquer garante que vão avançar todos os restantes projetos que têm sido, nos últimos anos, prometidos para a Freguesia do Carregado. “Vou esforçar-me para que o Carregado tenha a qualidade de vida que já deveria ter há anos”, acrescentou ainda Pedro Folgado no decurso desta entrevista.
O autarca falou igualmente das saídas de Rui Costa e de Dora Pereira, assumindo que as mesmas e na altura fizeram “alguma mossa”. O presidente diz que sentiu uma certa frustração aquando das renuncias destes dois elementos da sua equipa, mas também assegura que a situação foi rapidamente ultrapassada com as entradas de Cláudia Luís e de José Augusto Honrado.