Alenquer e Direção-Geral do Consumidor assinam novo protocolo em dia de celebração

Alenquer: o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor celebrou 30 anos de existência na passada sexta-feira. O momento foi assinalado com um seminário que teve lugar no Auditório Damião de Góis.

Alenquer: o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor celebrou 30 anos de existência na passada sexta-feira. O momento foi assinalado com um seminário que teve lugar no Auditório Damião de Góis durante o qual teve lugar a assinatura de um renovado protocolo entre o município e a Direção-Geral do Consumidor, representada pelo diretor-geral deste organismo, Pedro Portugal Gaspar.

“Neste novo documento renovam-se os compromissos de manutenção do SMIC de Alenquer e seus recursos humanos e materiais por parte da Câmara Municipal; da parte da Direção-Geral do Consumidor é reiterado o apoio na divulgação de informações do interesse dos consumidores”, refere fonte da autarquia.

Na abertura do colóquio Pedro Folgado manifestou-se satisfeito por ver, e citamos, “um auditório tão jovem, preenchido por alunos do 10º e 12º anos de agrupamentos de escolas do concelho, que vão ouvir ensinamentos tão básicos quanto importantes para as respetivas vidas. Os jovens já nascem com uma condição que mostram ser fácil interagir com as novas tecnologias; o problema é o impacto que as mesmas podem ter nas suas vidas”, disse ainda o autarca.

Folgado acrescentou a este propósito: “Utilizamos as novas tecnologias de uma forma empírica, sem restrições, não pensamos nas consequências dessa utilização. O meio digital é importante porque facilita-nos a vida, mas há situações que nós desconhecemos”, vincou, instantes antes de assinar novo compromisso com a DGC.

No encerramento do seminário, Paulo Franco afirmou: “Decidimos falar do meio digital nesta conferência porque se não formos uma sociedade esclarecedora não estamos a contribuir para ser uma sociedade mais justa. Com alguma tendência, a discussão foi dirigida para o espectro negativo, mas se estivermos informados com aquilo que nos estão a vender, teremos benefícios com aquilo a que podemos ter acesso, seja a nível de compra ou de consulta”.


Crise política e consequências para a região na perspetiva de Pedro Reis – No Coração do Ribatejo