Saúde mental no centro do debate: Santarém recebeu sessões distritais do Parlamento dos Jovens

Duas sessões distritais do projeto Parlamento dos Jovens realizaram-se recentemente em Santarém. A iniciativa versou sob o tema “Saúde Mental nos Jovens – Que Desafios, Que Respostas?”.

Duas sessões distritais do projeto Parlamento dos Jovens realizaram-se recentemente em Santarém. A iniciativa versou sob o tema “Saúde Mental nos Jovens – Que Desafios, Que Respostas?”. Ambas as sessões contaram, entre outros, com a presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

Nesta iniciativa marcaram também presença Bruno Santos, Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo e Eduarda Marques, Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude. João Teixeira Leite enalteceu os jovens participantes neste projeto, os professores e as entidades promotoras e afirmou que, e citamos, “vale sempre a pena marcarmos a diferença e mobilizarmo-nos de forma coletiva para melhorar o Mundo que nos rodeia. Este projeto estimula o gosto pela participação cívica e política e permite-vos refletir e debater sobre este tema tão importante nas nossas vidas”.

Refira-se que no distrito participam 120 jovens, oriundos de vários Concelhos e escolas do Distrito de Santarém, cada uma com dois deputados efetivos e um suplente. Dos trabalhos decorridos nestas duas assembleias segue um projeto de recomendação, o qual vai ser defendido na fase nacional do Parlamento dos Jovens, representando o círculo eleitoral de Santarém.

Acrescente-se que o Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.