Azambuja: filha de Joaquim Ramos apresenta livro “Segue! – Mar calmo nunca fez bons Marinheiros”

Inês Ramos vai lançar já no próximo sábado o livro “Segue! - Mar calmo nunca fez bons Marinheiros”. A iniciativa terá lugar pelas 11h00 no Jardim Urbano Dr. Joaquim Ramos em Azambuja.

"Largue-me a cueca" já tem sucessor. Inês Ramos apresenta sábado, dia 1 de outubro, o seu novo livro.

Inês Ramos vai lançar já no próximo sábado o livro “Segue! – Mar calmo nunca fez bons Marinheiros”. Esta iniciativa da autora de “Larguem-me a cueca” terá lugar pelas 11h00 no Jardim Urbano Dr. Joaquim Ramos em Azambuja. A entrada para este evento é livre e está sujeita à lotação dos lugares disponíveis.

Inês Ramos é Socióloga, mãe e mais uma cidadã do Mundo. A autora é ainda filha do saudoso Joaquim Ramos, antigo presidente da Autarquia de Azambuja entre 2001 e 2013 e presidente da Assembleia Municipal entre 1993 e 2001. A autora herdou a sensibilidade do progenitor e confessa que adora música. “É na música que encontro o meu refúgio e lugar seguro, acreditando sempre no Amanhã”, revela Inês.

Inês acrescenta ainda, a propósito deste seu novo livro: “Gostaria de passar uma mensagem que irá ser diferente de pessoa para pessoa, pois o grande propósito e desafio aqui é cada um sentir por si e em si… cada capítulo, cada música, e fazer a sua própria caminhada”. Inês refere também, neste contexto: “Cada capítulo será então iniciado por uma música que quem me lê deverá ouvir antes de iniciar a leitura, para se conseguir alcançar este nosso espaço comum”.

Inês Ramos explica com mais detalhe o seu princípio editorial: “Quero, através da música, mexer com os sentidos de quem me lê, ativar momentos em cada página e todo um mundo de emoções, risos, reflexões e reações. Cada música irá levá-lo a um lugar… e depois, na minha companhia, iremos aceder a esse espaço de emoções, sentimentos, viagens e estados de alma. Quero através da música criar impacto em cada um, suscitando uma reflexão ou sentimento. Está então lançado o desafio, antes mesmo do lançamento do livro “Segue! – Mar calmo nunca fez bons Marinheiros”.