Pedro Folgado e restantes candidatos socialistas apresentados em Alenquer neste fim de semana

O Partido Socialista apresentou no final de tarde deste sábado todos os candidatos aos diversos organismos autárquicos no âmbito da eleição que se realiza em outubro próximo. A cerimónia decorreu no Auditório Damião de Gois.

O Partido Socialista apresentou no final de tarde deste sábado todos os candidatos aos diversos organismos autárquicos no âmbito da eleição que se realiza em outubro próximo. A cerimónia decorreu no Auditório Damião de Gois e também contou com as presenças de José Luís Carneiro, João Miguel Nicolau e dos antigos presidentes Álvaro Pedro e Jorge Riso.

Numa cerimónia divulgada pelas novas tecnologias através de uma produção bem conseguida foram desta forma apresentados Pedro Folgado e Fernando Silva que serão, respetivamente, cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Alenquer. Ao mesmo tempo foram dados a conhecer todos os lideres das listas que se candidatam às diversas freguesias deste município.

Pedro Folgado comanda uma lista onde pontificam os vereadores que atualmente acompanham o presidente desde 2017. Com efeito, Rui Costa, Dora Pereira e Paulo Franco voltarão a acompanhar o presidente, agora também candidato, nesta demanda pela reeleição. Fernando Silva concorre pela primeira vez à liderança da Assembleia Municipal, cargo que já ocupa desde há cerca de dois anos na sequência do abandono do seu antecessor.

Para as freguesias o Partido Socialista apresenta Paulo Matias em Alenquer e José Martins no Carregado, numa reedição de 2017. Octávio Amaro e Lisete Almeida concorrem a Vila Verde dos Francos e Ventosa, respetivamente, e Diogo carvalho e António Nicolau voltam a concorrer em Ota e Olhalvo. Jorge Pereira será candidato na União de Freguesias de Ribafria e pereiro de Palhacana.

Já em Aldeia Gavinha e Aldeia Galega o candidato será Francisco Silva, e na União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres a candidata do Partido Socialista é Rosa Brandão. Jorge Oliveira será o pretendente a presidente da Freguesia da Carnota Benjamin Ferreira volta a candidatar-se em Meca.

João Nicolau destacou a presença de quase duas centenas de candidatos e todos os órgãos autárquicos em Alenquer nesta cerimónia de apresentação da equipa que o PS oferece aos munícipes alenquerenses. O presidente da Comissão Política Concelhia socialista referiu igualmente, e citamos, “os 45 anos de experiência e de liderança, o legado de uma história que nos orgulha e nos honra; somos alenquerenses a lutar pelo nosso concelho”, acrescentou o também deputado na Assembleia da República.


Ernesto Ferreira, candidato CDU a Alenquer: “Não prometo reversão das águas, seria enganar os munícipes”

Ernesto Ferreira foi o primeiro candidato à presidência da Câmara de Alenquer entrevistado pelo Fundamental Canal no âmbito do ciclo de entrevistas que o nosso órgão de comunicação vai levar a cabo tendo como palco o Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Veja aqui a entrevista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR