Escoteiros de Vila Nova da Rainha surgem para a vida já no próximo sábado

Trata-se de mais um agrupamento de escoteiros que surge no Concelho de Azambuja. Será já no próximo sábado que irá ter lugar em Vila Nova da Rainha a cerimónia de inauguração Companhia de Escoteiros local. O evento terá lugar pelas duas e meia da tarde no campo de futebol do União Desporto e Recreio.

Marco Mateus será o Chefe da Companhia de Escoteiros de Vila Nova da Rainha. Durante a cerimónia que se realizará no próximo sábado será também atribuída à Caminheira Cátia Mateus a insígnia de Escoteira da Pátria, a primeira da União de Escoteiros Portugueses. Recorde-se que Cátia Mateus é a atual Rainha das Vindimas de Portugal e Escoteira deste agrupamento.

Refira-se igualmente, tal como já foi referido, que a Companhia de Escoteiros de Vila Nova da Rainha pertence à União de Escoteiros Portugueses. Será neste contexto que Cátia Mateus receberá a a insígnia de Escoteira da Pátria, sendo este também um marco muito importante pois é a mais alta condecoração com que um Escoteiro pode ser distinguido na sua vida escotista.

Entre as entidades convidadas e já confirmadas como presentes no evento irão estar o Agrupamento de Escoteiros Católicos da Azambuja, o Padre Paulo Pires, o Presidente da Junta de freguesia de Vila Nova da Rainha e ainda o Vereador da Camara da Azambuja responsável pela Cultura e pelas coletividades, António José Matos. Silvino Lúcio, Vice Presidente da Camara da Azambuja, marcará igualmente presença neste evento.


Ernesto Ferreira, candidato CDU a Alenquer: “Não prometo reversão das águas, seria enganar os munícipes”

Ernesto Ferreira foi o primeiro candidato à presidência da Câmara de Alenquer entrevistado pelo Fundamental Canal no âmbito do ciclo de entrevistas que o nosso órgão de comunicação vai levar a cabo tendo como palco o Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Veja aqui a entrevista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR