Sónia Pedro é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Alenquer

Sónia Pedro vai assumir a candidatura à presidência da Câmara de Alenquer pelo Bloco de Esquerda. A candidata tem 46 anos, é natural de Abrigada e residente em Alenquer. José Machado encabeça lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Alenquer.

"E agora Sr. presidente Pedro Folgado, no que toca a fazer cumprir a lei, o que é que nos distingue do Concelho de Sintra? O seu “desconhecimento da lei” ou a sua inercia de atuação perante um grande grupo empresarial?"

Sónia Pedro vai assumir a candidatura à presidência da Câmara de Alenquer pelo Bloco de Esquerda. A candidata tem 46 anos, é natural de Abrigada e residente em Alenquer. Sónia Pedro é licenciada em Biologia e Mestre em Genética Molecular e Biomedicina e desempenha funções no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge desde 1999, onde é especialista em genética.

A candidata assume este desafio sem grande surpresa. Sónia Pedro é aderente do Bloco de Esquerda desde 2009, membro eleito da Comissão Coordenadora Concelhia de Alenquer e da Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, tendo em 2019 integrado a lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa.

Já José Machado encabeça lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Alenquer.
O candidato tem 61 anos, reside em Abrigada e é licenciado em Biologia e Mestre em Etologia. Machado é professor do ensino secundário na Escola Secundária Damião de Goes, em Alenquer, membro da Assembleia Geral da ALAMBI, da Direção Central do SPGL e do Conselho de Jurisdição da FENPROF.

Machado aderiu ao Bloco de Esquerda em 2012 e é membro eleito da Comissão Coordenadora Concelhia de Alenquer e deputado municipal na Assembleia Municipal de Alenquer, estando a cumprir o seu segundo mandato. “Esta candidatura assume o compromisso de apresentar um programa de matriz socialista, propor soluções para os problemas crónicos do concelho e ajudar a responder à crise económica e social decorrente da atual crise pandémica”, refere Sónia Pedro.

A candidata acrescenta: “Pretendemos criar um futuro num concelho onde ninguém se sinta excluído, onde se garanta o apoio a quem mais precisa, protegendo os postos de trabalho, combatendo a precariedade, exigindo justiça climática, apoiando e promovendo o setor da cultura, defendendo os serviços públicos e a gestão pública do serviço de fornecimento de água e resíduos em Alenquer”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR