TVI grava telenovela em Aldeia Galega da Merceana – Folgado visitou bastidores do evento

A TVI escolheu este pitoresco lugar do Concelho de Alenquer para cenário da sua próxima telenovela a ser emitida em horário considerado "nobre". Chama-se “Festa é Festa” e está a ser filmada em Aldeia Galega da Merceana.

Aldeia Galega da Merceana está por estes dias no centro das atenções do mundo das produções televisivas nacionais. É que a TVI escolheu este pitoresco lugar do Concelho de Alenquer para cenário da sua próxima telenovela a ser emitida em horário considerado “nobre”. Chama-se “Festa é Festa” e trata-se de uma ideia original de Cristina Ferreira.

Refira-se que os edifícios e as paisagens de Alenquer são já presença habitual nas produções da Plural, o que decorre de uma parceria estabelecida há vários anos com o município, mas esta é a primeira vez que uma localidade de Alenquer se vê transformada num imenso cenário de televisão e onde a aldeia é inclusive uma das personagens principais do enredo.

Na última sexta-feira, 9 de abril, a Plural convidou o presidente do município a assistir às gravações. Para Pedro Folgado esta é uma oportunidade para promover uma aldeia histórica do concelho, que nem sempre tem a visibilidade que merece. “Para além de uma aldeia lindíssima e uma das mais bem preservadas na sua traça medieval, é também repleta de história e merece de facto esta oportunidade de se revelar ao país”, afirmou o presidente.

Aldeia Galega é um lugar repleto de história. Foi sede de concelho até ao século XIX e por lá passaram Reis e Rainhas como Santa Isabel, personalidade marcante da história de Alenquer, onde fundou há precisamente 700 anos as Festas do Império do Divino Espirito Santo que tiveram inicio no domingo de Páscoa.