Folgado visita obras do novo quartel da GNR: “Em Novembro a empreitada estará concluida”

"A construção do novo quartel do Destacamento Territorial de Alenquer da GNR decorre a bom ritmo", assegura o Presidente da Câmara de Alenquer. Pedro Folgado assegura que a estrutura estará operacional em Novembro.

“A construção do novo quartel do Destacamento Territorial de Alenquer da GNR decorre a bom ritmo”, assegura o Presidente da Câmara de Alenquer. A 16 de março cumpriu-se um ano sobre o início da construção, facto que Pedro Folgado aproveitou para assinalar a data com uma visita ao local.

“O início da obra coincidiu precisamente com o primeiro confinamento, o que obviamente nos causou alguma apreensão. O prazo inicial de construção era de 18 meses, foi revisto recentemente para os 21 meses, pelo que sem outros contratempos deverá estar concluída no próximo mês de novembro”, esclareceu o edil, que é recandidato à presidência da câmara nas próximas autárquicas.

Pedro Folgado acrescentou que, e citamos, “a prioridade serão sempre os trabalhadores e o cumprimento rigoroso de todas as normas de segurança”. Folgado visitou o local acompanhado pelo adjunto Tiago Pedro, por Pedro Almeida da SECAL (empresa responsável pela edificação da estrutura), por Paula Casseight da ARPT – Consultores de Engenharia, e ainda por António Duarte, responsável do município pelo acompanhamento da obra.

Acrescente-se que os trabalhos de alvenaria (paredes exteriores e interiores) estão nesta fase concluídos, assim como toda a parte estrutural do edifício. Encontram-se atualmente em execução as instalações técnicas, nomeadamente instalação elétrica, telecomunicações, redes hidráulicas, ar condicionado e ventilações.