Câmara de Azambuja investe 45 mil euros num furo para abastecimento de água aos bombeiros

A autarquia de Azambuja investiu 45 mil euros num furo para abastecimento de água aos bombeiros do concelho. A execução deste furo e a instalação das bombas representam um investimento da autarquia na ordem dos 45 mil euros.

A autarquia de Azambuja investiu 45 mil euros num furo para abastecimento de água aos bombeiros do concelho. A infraestrutura localiza-se nos terrenos municipais conhecidos como Vale Gerardo e já está totalmente operacional. A execução deste furo e a instalação das bombas representam um investimento da autarquia na ordem dos 45 mil euros.

Luís de Sousa assegura que este furo será uma mais-valia nomeadamente para as corporações de Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre. O executivo municipal de Azambuja visitou o sistema de captação instalado na Freguesia de Aveiras de Baixo precisamente na data em que se comemora o Dia Mundial da Água.

Acrescente-se que este furo está equipado com um sistema de bombagem de alto débito, onde os bombeiros poderão abastecer os seus veículos de combate aos fogos de uma forma rápida, constituindo assim mais um ponto de apoio no período crítico de incêndios.

Por outro lado, evitando o recurso dos “soldados da paz” à rede de abastecimento público, o Município de Azambuja continua a promover a utilização racional e o combate ao desperdício de água, especialmente a água para consumo humano.