Aveiras de Cima: câmara investe 67 mil euros em obras de estabilização na Rua das Salgadas

O Município de Azambuja iniciou um conjunto de obras na Rua das Salgadas. A empreitada nesta rua de Aveiras de Cima custará cerca de 67 mil euros. "O estado da estrada põe em causa a segurança de veículos e peões", assegura fonte da autarquia.

O Município de Azambuja iniciou um conjunto de obras na Rua das Salgadas destinadas a melhorar as condições da circulação rodoviária. A empreitada nesta rua de Aveiras de Cima custará cerca de 67 mil euros e visa a estabilização da plataforma da estrada que apresenta muitas fissuras e abatimentos no piso. “O estado da estrada põe em causa a segurança de veículos e peões”, assegura fonte da autarquia.

A obra irá renovar um troço de 135 metros desta rua muito utilizada na ligação de Aveiras de Cima à Freguesia da Lapa, já no Concelho do Cartaxo. Os trabalhos consistem no corte e levantamento do pavimento existente, abertura de caixas no aterro e solo de fundação, execução de pontos de drenagem, reperfilamento de bermas e construção de valetas, colocação de pavimento novo e, a finalizar, pinturas de sinalização horizontal para correta identificação das faixas de rodagem.

A dimensão dos trabalhos a realizar torna necessário o corte total da circulação automóvel nesta rua. O trânsito será desviado na rotunda existente na Rua das Salgadas onde está indicada a alternativa: a EN366, atravessando o interior de Aveiras de Cima, passando pela Rua do Soldadico, seguindo a EN365 pelo interior de Casais das Comeiras, tomando depois a Estrada dos Luízes e a Rua 10 de Junho até ao cruzamento com a Rua das Salgadas.