E afinal o Fundamental tinha razão: Nuno Henriques confirmado como candidato do PSD em Alenquer

O Fundamental tinha noticiado em primeira mão no passado sábado: Nuno Henriques será mesmo o candidato do PSD em Alenquer. A candidatura foi oficialmente confirmada hoje, mas desde sábado que o Fundamental tinha essa confirmação, tal como noticiámos aos nossos milhares de leitores.

Tal como o Fundamental tinha noticiado em primeira mão no passado sábado, Nuno Henriques será mesmo o candidato do PSD à Câmara de Alenquer. A candidatura foi oficialmente confirmada hoje, mas desde sábado que o Fundamental tinha informação de fonte absolutamente segura de que Henriques seria o candidato, sendo essa uma decisão já tomada pelo menos desde essa altura.

Nuno Henriques aceitou ser Candidato a Presidente de Câmara Municipal no Distrito de Lisboa pelo PSD – Partido Social Democrata, num dos maiores concelhos a Norte da capital, que inclui a cidade de Carregado e várias vilas, sendo a sede do município Alenquer“, pode ler-se na nota de imprensa de hoje produzida pelo PSD e que confirma a nossa informação veiculada no passado sábado a todos os nossos leitores.

A mesma nota de imprensa acrescenta que o nome do candidato foi aprovado por unanimidade na reunião da distrital que ocorreu esta semana, tendo seguido já o processo para homologação pela Comissão Política Nacional.

Duarte Pacheco, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD, afirma que, e citamos, “Nuno Miguel Henriques é um candidato forte porque tem uma capacidade de comunicação muito grande, de chegar às pessoas e tem um projeto de desenvolvimento muito importante para o concelho”.

O também deputado à Assembleia da República acredita que a experiência em órgãos autárquicos pode ajudar o candidato do PSD a ganhar nas eleições deste outono. “Alenquer é um concelho que sistematicamente dá vitórias ao Partido Socialista, e vários candidatos do partido social democrata lutaram para alterar essa situação, sem nunca o terem conseguido“, relembra.

Duarte Pacheco acrescenta a este propósito: “Não podemos por isso partir de um ponto de equilíbrio de forças, porque não é essa a situação. Mas Nuno Miguel Henriques traz a esta campanha uma grande experiência política dos muitos anos de vida autárquica.” A candidatura já foi homologada por Rui Rio, presidente do PSD.

Já Nuno Henriques afirmou: “foi a minha escolha e decisão, após diversas conversações com o partido, em prol do país e principalmente da região e do concelho de Alenquer, a que dedicarei os próximos anos com o meu empenho, experiência e conhecimento, com força para fazer mais e melhor e principalmente muita diferença no modo e na ação“.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR