Concelhia Socialista de Azambuja distribuiu 3 mil máscaras pelas IPSS do concelho – iniciativa substituiu jantar solidário do dia de Reis

A Concelhia Socialista de Azambuja esteve hoje no terreno e distribuiu cerca de 3 mil máscaras e ainda produtos desinfetantes no valor de 1500 euros pelas IPSS do Município. A iniciativa resulta de uma recolha solidária no seguimento de uma campanha levada a efeito pelo PS local.

A Concelhia Socialista de Azambuja esteve hoje no terreno e distribuiu cerca de 3 mil máscaras e ainda produtos desinfetantes no valor de 1500 euros pelas Instituições Privadas de Solidariedade Social sediadas no Município. A iniciativa resulta de uma recolha solidária no seguimento de uma campanha levada a efeito pelo PS local.

Inês Louro é vice-presidente da Concelhia Socialista de Azambuja, estando nesta altura em exercício de funções devido à ausência de Silvino Lúcio motivada pelos problemas de saúde que o autarca tem vivido desde as primeiras semanas de janeiro.

De facto confirmo que distribuímos 3000 máscaras FFP2 pelas instituições de solidariedade social do nosso concelho, equipamentos que custaram 1114 euros, e distribuímos também cerca de 1500 euros em produtos desinfetantes“, confirmou a autarca ao Fundamental.

A também presidente da Junta de Freguesia de Azambuja acrescentou a este propósito: “Esta iniciativa resulta de uma recolha solidária no âmbito de uma campanha levada a efeito pela concelhia do PS de Azambuja e foi uma forma de podermos substituir o nosso jantar solidário dos Reis, que este não pode realizar-se pelas razões que todos conhecemos“.

Refira-se ainda que este jantar anual promovido pela Comissão Política do Partido Socialista de Azambuja normalmente beneficia uma IPSS do município. “Este ano, e face aos inúmeros custos e dificuldades que todas atravessam, foi decidido estender esse benefício a todas as instituições sediadas no nosso território municipal“, acrescentou a autarca.

Desta forma foram atribuídas 850 máscaras ao Centro Social E Paroquial de Azambuja e 650 ao Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima. A Santa Casa da Misericórdia de Azambuja foi contemplada com 700 máscaras de proteção para a Covid-19. Já os centros paroquiais de Aveiras de baixo e de Alcoentre beneficiaram cada um de 150 máscaras.

Neste processo de distribuição a CERCI e a Casa Mãe ficaram com respetivamente 150 e 100 destes equipamentos. Finalmente a Associação Nossa Senhora do paraíso e a Casa do Povo de Manique tiveram direito a 150 e 100 máscaras, respetivamente. Ainda neste contexto, Inês Louro acrescentou: “A Juventude Socialista de Azambuja colaborou muitíssimo nesta iniciativa, não só nesta recolha como também na logística, nomeadamente na separação dos equipamentos“.

A autarca de Azambuja fez questão de deixar, e citamos, “uma palavra de agradecimento especial à empresa Jodel que se associou a esta causa solidária ao oferecer 20 litros de álcool gel e 24 litros de desinfetante de superfícies a cada uma das nossas 9 Instituições Particulares de Solidariedade Social“.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR