Câmara de Azambuja investe 330 mil euros em alcatroamentos – ruas de Aveiras de Cima também foram contempladas

Várias artérias na Vila de Aveiras de Cima acabam de ser requalificadas com um novo pavimento betuminoso, o que está igualmente a acontecer noutras freguesias do concelho de Azambuja. Esta intervenção representa um investimento municipal de cerca de 330 mil euros.

Várias artérias na Vila de Aveiras de Cima acabam de ser requalificadas com um novo pavimento betuminoso. A intervenção teve lugar na Rua de Almargens, vulgarmente conhecida pela “rua do jogo da bola”, e também na Rua José António Teles Luís Ramos. Esta intervenção para a conservação e beneficiação de estradas no concelho representa um investimento municipal de cerca de 330 mil euros.

Em Aveiras de Cima foram igualmente contempladas a Travessa 1º de Abril e a rua sem toponímia junto à empresa Intertráfego. Este conjunto de obras de alcatroamento faz parte de uma empreitada lançada pelo Município de Azambuja para conservação e beneficiação de várias estradas na área do concelho.

Refira-se que estas pavimentações tiveram início na União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, com a renovação de grande parte dos arruamentos da aldeia de Arrifana, arruamentos que apresentavam essa necessidade mais urgente. O alcatrão também chegou à Rua 25 de Abril na ligação de Vila Nova de S. Pedro ao lugar do Carrascal. A mesma empreitada contempla a repavimentação da Rua das Rosas, em Casais de Baixo, na Freguesia de Azambuja.

Refira-se que os trabalhos decorrem em três etapas. Primeiro é feita uma fresagem do pavimento danificado para encaixes de soleiras, lancis ou outros elementos existentes; segue-se a aplicação de uma primeira camada, chamada de regularização; e por fim é aplicada a camada de acabamento de misturas betuminosas a quente.