Vacinação geral contra a Covid tem inicio em Alenquer – Utentes são chamados por ordem decrescente de idade

Vai ter inicio já na próxima quinta-feira em Alenquer a campanha de vacinação contra a Covid-19 alargada a toda a população. Os pavilhões do Parque Urbano da Romeira serão o palco desta operação e os utentes serão convocados por ordem decrescente de idade.

Vai ter inicio já na próxima quinta-feira em Alenquer a campanha de vacinação contra a Covid-19 alargada a toda a população. Os pavilhões do Parque Urbano da Romeira serão o palco desta operação e os utentes serão convocados por ordem decrescente de idade. As pessoas com 50 ou mais anos com patologias associadas a maior risco em caso de covid-19 também terão prioridade neste processo.

As autoridades de saúde do Concelho de Alenquer adiantam que a administração da vacina está sujeita a marcação, pelo que os munícipes devem aguardar o contacto por parte dos responsáveis pelo desenrolar do processo. “As pessoas que vão ser vacinadas devem utilizar máscara durante todo o ato vacinal e fazer-se acompanhar do cartão de identificação, cartão de utente e boletim de vacinas“, acrescenta ainda fonte responsável pela Autoridade de Saúde local.

A adaptação dos pavilhões da Romeira foi assegurada pela Câmara de Alenquer e dispõem de receção, sala de espera, três postos de vacinação e uma sala de espera pós-vacinação, uma vez que depois de administrada a vacina é necessário aguardar meia-hora para controle de eventuais reações adversas.

A vacinação é assegurada por enfermeiros do Centro de Saúde de Alenquer com o
apoio em permanência de um médico e uma equipa de bombeiros com uma
ambulância. A segurança do local é assegurada pela GNR. Já a autarquia assegura a adaptação e equipamento dos pavilhões, sinalética, manutenção e higienização do local.