Padre António Cardoso sobre a Covid-19: “Mundo vive hoje uma escuridão grande”

O Prior António Cardoso é o mais recente entrevistado de Nuno Cláudio no Fundamental Canal. Responsável pelas paróquias de Aveiras de Cima, Aveiras de Baixo e Vale do Paraíso durante mais de meio século António Cardoso não tem dúvidas de que, e citamos, "o Mudo vive hoje uma escuridão grande".

O Prior António Cardoso é o mais recente entrevistado de Nuno Cláudio no Fundamental Canal. Responsável pelas paróquias de Aveiras de Cima, Aveiras de Baixo e Vale do Paraíso durante mais de meio século António Cardoso não tem dúvidas de que, e citamos, “o Mudo vive hoje uma escuridão grande”.

O prior é o dinamizador de uma obra social de grande relevância em Aveiras de Cima, constituída pelas valências de Lar de Idosos, Centro de Dia, Jardim de Infância, Casa Mãe e Colónia de Férias, todas direcionadas para as diferentes faixas etárias da comunidade local. “Quanto mais damos, mais recebemos”, afirma António Cardoso, bem ciente de que esse foi o mote da sua vida nas paróquias que serve há 54 anos.

Nesta entrevista quisemos conhecer o sentimento do prior em relação à pandemia que assola o Mundo e ainda em relação aos efeitos que a mesma poderá estar a causar na comunidade da região. António Cardoso fez questão de destacar a generosidade das pessoas que através dos respetivas declarações de IRS permitiram à Casa Mãe um benefício de 11 mil euros. O prior elogiou igualmente a postura e o caminho trilhado pelo Papa Francisco, de quem é confesso admirador.

A entrevista com o prior António Cardoso para ver aqui no Fundamental Canal. 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR