Vila Franca: passagem superior junto à Fábrica das Palavras vai ter iluminação reforçada

Decorre ao longo do mês de janeiro a recuperação da iluminação interior da Passagem Superior de Peões no acesso à Fábrica das Palavras, em Vila Franca de Xira.

Decorre ao longo do mês de janeiro a recuperação da iluminação interior da Passagem Superior de Peões no acesso à Fábrica das Palavras, em Vila Franca de Xira. Fonte da edilidade refere, e citamos, que “a intervenção traz melhorias significativas à iluminação desta Passagem Superior e representa um investimento municipal de cerca de 30.500 euros”.

Os trabalhos incluem a substituição dos equipamentos de iluminação atualmente instalados na estrutura interior da Passagem Superior (escadarias dos lados Nascente e Poente e tabuleiro horizontal) os quais, por estarem próximos do seu limite de vida útil, não apresentam os valores de iluminância e rendimento luminoso desejáveis, necessitando por isso de ser substituídos.

Serão substituídos todos os pontos de luz interiores, com remoção dos atuais e aplicação de novos, com produção de luz assegurada por LED através de luminárias de montagem saliente, fita de LED, ou do tipo lâmpadas fluorescentes LED. Acrescente-se que a iluminação do lado Nascente será reforçada com a colocação de mais projetores LED, devidamente alimentados por uma nova rede elétrica a construir, melhorando assim as condições de iluminação daquele local.