A magia do Nuno: músico de Alverca dá concerto em confinamento para os leitores do Fundamental

Mais um momento mágico de Nuno Ferreira, Lucas Ferreira e Fábio Rodrigues, num concerto com espírito de “confinamento” gravado nos estúdios do conceituado músico em Alverca. Nuno acedeu ao pedido do Fundamental para criar este conteúdo que está agora disponível para os nossos leitores. Coloque o som no seu hi-fi e delicie-se com a atuação deste talentoso trio.

Recorde-se que Nuno Ferreira está a preparar o seu segundo álbum de originais e nesse sentido já avançou com o tema de apresentação intitulado “A distância é a que nós escolhermos”. Um instrumental soberbo e inspirado no qual participam músicos de excelente qualidade e que tem um videoclip de promoção digno de figurar no line up da MTV. O Fundamental recorda-lhe de seguida esse momento.

Fábio Rodrigues, Lucas Ferreira e o próprio Nuno Ferreira foram os mentores e impulsionadores do projeto e em particular deste tema de apresentação e do seu genial videoclip de promoção. Ao trio juntaram-se Sertório Calado, José Jorge, Telmo Lopes, Domingos Caetano (Iris), Philippe Marteau (Guitarrista de Toni Carreira), Pedro Morato, Pedro Mimoso, Virgílio, João Sanguinheira e os técnicos Zé Domingos, Zé António e Pedro Ângelo.

Nuno Ferreira é de Alverca e é músico profissional há mais de 30 anos com créditos inquestionáveis. Durante quase uma década foi guitarrista do colosso Tony Carreira, e em idêntico período de tempo anterior acompanhou em palco o artista Emanuel no seu momento de reconhecimento público mais fulgurante. Acompanhou inúmeros outros artistas de renome nacional e até internacional.

Tocou em milhares de concertos por todo o mundo, sendo difícil desencantar um país deste planeta onde haja portugueses e ele não tenha estado em cima dum palco. Está sempre acompanhado de músicos profissionais, exigentes e de qualidade inquestionável, também estes músicos normalmente acompanhantes dos artistas nacionais mais consagrados.

Nuno Ferreira é muito exigente em cada detalhe das suas atuações e dos seus projetos. Por essa razão, cada um dos seus espetáculos apresenta um nível elevado de qualidade musical, sonora e visual. Não há diferenças para os melhores dos melhores a nível nacional. Em 2011 editou o seu primeiro trabalho de originais intitulado Viagens a Preto e Branco, com edição da Ovação.

Atualmente potencia a banda MT80, para além do seu projeto pessoal simplesmente intitulado Nuno Ferreira. Aqui fica mais um momento fantástico, intimista e exclusivo.

COMPARTILHAR