Silvino Lúcio e o massacre da Torre Bela: “Foi um crime ambiental, um ataque violento à natureza”

O vice-presidente da Câmara de Azambuja reagiu nas últimas horas à noticia do Fundamental que deu conta de uma "montaria" que resultou no abate massivo de 540 animais na Quinta da Torre Bela. Silvino Lúcio afirmou: "Trata-se de um massacre, de um crime ambiental e de um ataque violento à nossa fauna e natureza".

O vice-presidente da Câmara de Azambuja e Presidente da Comissão Política do Partido Socialista local reagiu nas últimas horas à noticia do Fundamental que deu conta de uma “montaria” que resultou no abate massivo de 540 animais na Quinta da Torre Bela, situada no Concelho de Azambuja. Silvino Lúcio afirmou: “Trata-se de um massacre, de um crime ambiental e de um ataque violento à nossa fauna e natureza“.

Silvino Lúcio emitiu um comunicado representando a Comissão Política do Partido Socialista, pelo qual será candidato à presidência da Câmara de Azambuja em Outubro de 2021. No mesmo comunicado o autarca afirma: “Este crime ambiental aconteceu no nosso concelho, o que nos deixa ainda mais revoltados porque aconteceu na propriedade da Torre Bela, que ainda que seja privada está sujeita a regras e não pode valer tudo“.

Silvino acrescenta a este propósito: “Não se tratou de caçar; antes, foi massacrar aqueles animais que não tinham por onde fugir, já que o abate da floresta tem sido permanente e os animais estavam confinados aos muros da propriedade“. O autarca faz questão de frisar que não é contra a realização de montarias quando feitas de forma a manter o equilíbrio cinegético, uma vez que o descontrolo neste contexto coloca em causa a agricultura e a segurança rodoviária.

No entanto e sobre esta montaria em concreto, o autarca frisa: “Estamos totalmente contra este abate, que iremos denunciar ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e notificaremos o Governo Central para que verifiquem a legalidade deste ato atroz“, informa Silvino Lúcio.


Sousa e a pandemia: “Ninguém faz ideia dos pedidos de ajuda que chegam à Câmara diariamente”

Luís de Sousa é o nosso mais recente entrevistado no Fundamental Canal. O autarca veio fazer o balanço deste ano difícil e confessou que diariamente chegam à Câmara uma quantidade crescente de pedidos de ajuda da parte de famílias vítimas desta pandemia de Covid-19.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR