Câmara de Vila Franca pede aos munícipes que não acumulem lixo no Natal e Ano Novo

A Câmara de Vila Franca apela a todos os munícipes que contribuam para minimizar a acumulação de lixo, embalagens, papel e vidro na via pública durante o fim-de-semana do Natal e Ano Novo de forma a assegurar que os contentores fiquem bem fechados.

A Câmara de Vila Franca de Xira apela a todos os munícipes que se respeitem os horários de deposição de resíduos e que estão balizados entre as 20 e as 22 horas face à quadra festiva. A Autarquia apela ainda que todos contribuam para minimizar a acumulação de lixo, embalagens, papel e vidro na via pública durante o fim-de-semana do Natal e Ano Novo de forma a assegurar também que os contentores fiquem bem fechados.

Fonte da autarquia refere: “Tendo em conta a atual pandemia, torna-se ainda mais importante que os resíduos produzidos sejam acondicionados em sacos bem fechados, devendo todo o material utilizado na higienização pessoal, como por exemplo lenços descartáveis, estar particularmente protegido”.

A mesma fonte garante que o objetivo é evitar ao máximo a propagação do vírus e salvaguardar a saúde dos trabalhadores da recolha, também devidamente munidos de equipamento de proteção.

“A recolha de resíduos urbanos estará condicionada nas noites de 24 para 25 de dezembro e de 31 dezembro para 1 janeiro, pelo que é muito importante que fiquem depositados e bem acondicionados dentro dos contentores”, acrescenta igualmente a mesma fonte da autarquia vilafranquense.


Sousa e a pandemia: “Ninguém faz ideia dos pedidos de ajuda que chegam à Câmara diariamente”

Luís de Sousa é o nosso mais recente entrevistado no Fundamental Canal. O autarca veio fazer o balanço deste ano difícil e confessou que diariamente chegam à Câmara uma quantidade crescente de pedidos de ajuda da parte de famílias vítimas desta pandemia de Covid-19.