Vila Franca: já abriu a Loja de Vinhos “Encostas de Xira” na Quinta da Subserra

A loja dos vinhos “Encostas de Xira” foi criada na Quinta Municipal de Subserra em São João dos Montes e já está aberta ao público. Alberto Mesquita visitou o espaço e assinalou a entrada em funcionamento deste novo ponto de venda do Encostas de Xira".

A loja dos vinhos “Encostas de Xira” foi criada na Quinta Municipal de Subserra em São João dos Montes e já está aberta ao público. Alberto Mesquita visitou o espaço e assinalou a entrada em funcionamento deste novo ponto de venda deste vinho de produção totalmente municipal. Tratou-se de um momento informal realizado a 10 de dezembro.

Passa assim a existir um local destinado à venda do vinho “Encostas de Xira” no próprio local onde o mesmo é produzido. A loja foi instalada num dos edifícios existentes na Quinta Municipal de Subserra, que teve obras de beneficiação e foi especificamente decorado para este efeito. Foi igualmente preparada uma Sala de Provas, que terá capacidade para receber grupos que efetuem visitas à Quinta e também para a realização de eventos municipais.

Fonte da autarquia referiu: “Esta é mais uma medida enquadrada no Projeto de Enoturismo que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vem desenvolvendo em torno dos Vinhos “Encostas de Xira”, esperando que se constitua como um novo ponto de interesse e de valorização daquele espaço municipal de rara beleza”. A partir de amanhã, 14 de dezembro, a Loja dos Vinhos “Encostas de Xira” funcionará de segunda feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.


Presidente da CERCI revela: “Pessoas da outra lista (Vasco Ramos) não pagam cotas desde Fevereiro”

José Franco revelou em entrevista ao Fundamental Canal que alguns elementos da lista de Vasco Ramos deixaram de pagar as cotas da CERCI desde Fevereiro. “Meteram uma providência cautelar mas ao mesmo tempo alguns elementos deixaram de pagar as cotas”, assegura Franco.