Frota da Câmara de Vila Franca passa a contar com duas viaturas totalmente elétricas

A Câmara de Vila Franca adquiriu recentemente uma viatura 100 por cento elétrica, que passa a integrar a frota automóvel do município. Em breve será também entregue uma segunda viatura com as mesmas características.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adquiriu recentemente uma viatura 100 por cento elétrica, que passa a integrar a frota automóvel do município. Em breve será também entregue uma segunda viatura com as mesmas características, adquiridas em resultado de uma candidatura a financiamento do Fundo Ambiental que comparticipou em metade estas aquisições.

Ao abrigo da mesma candidatura está já instalado e operacional, nas Oficinas de Povos em Vila Franca de Xira, um carregador elétrico destas viaturas, sendo que um segundo equipamento será também instalado no Páteo da Câmara, o local de estacionamento dos automóveis ao serviço da autarquia.

Recorde-se que há já largos anos que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira dispõe na sua frota automóvel de viaturas híbridas. A aquisição de viaturas totalmente elétricas representa mais um passo importante para a renovação da frota automóvel da edilidade, assente na concretização de medidas amigas do ambiente e que contribuam para o desenvolvimento sustentável.