GNR prendeu em Alenquer homem de 29 anos que roubava por esticão e assaltava residências

Um homem de 29 anos foi detido em Alenquer pela GNR e está acusado de assalto pelo método do esticão e ainda de roubo a residências em Alenquer e no Carregado. A detenção foi levada a cabo na última quarta-feira.

Um homem de 29 anos foi detido em Alenquer pela GNR e está acusado de assalto pelo método do esticão. A detenção foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Lisboa através dos Núcleos de Investigação Criminal de Alenquer e de Vila Franca de Xira e teve lugar na última quarta-feira, dia 18 de novembro.
Trata-se de um homem de 29 anos que levava a cabo os crimes de roubo por esticão nos concelhos de Alenquer e de Vila Franca de Xira. Os crimes em causa eram praticados na via pública e há ainda o registo da prática de furtos em residências ocorridos no último mês nas localidades de Alenquer, Carregado, Castanheira do Ribatejo, Sobral de Monte Agraço e Cadaval.
Os militares da Guarda desencadearam diversas diligências policiais que permitiram chegar à identificação do suspeito, culminando na sua detenção. Na sequência da detenção foi efetuada uma busca domiciliária e uma busca em veículo, onde foram apreendidas diversas peças em ouro, nomeadamente fios, pulseiras, anéis e brincos, avaliados em vários milhares de euros.
VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR