Vila Franca prolonga isenção de taxas e rendas a comerciantes até 30 de Abril

A autarquia de Vila Franca voltou a prolongar a isenção do pagamento de rendas relativas à locação de espaços comerciais municipais, abrangendo também o pagamento de taxas e rendas pelos comerciantes instalados nos mercados retalhistas municipais.

A autarquia de Vila Franca de Xira voltou a prolongar a isenção do pagamento de rendas relativas à locação de espaços comerciais municipais, abrangendo também o pagamento de taxas e rendas pelos comerciantes instalados nos mercados retalhistas municipais. A decisão do executivo municipal, tomada na reunião de câmara de 18 de novembro.

Desta forma a Câmara de Vila Franca estende as isenções que já estão em vigor desde o dia 01 de abril até ao dia 30 de abril do próximo ano. Foi igualmente prolongada a isenção do pagamento de taxas municipais em zonas de estacionamento rotativo, a qual estará em vigor no mesmo período temporal.

De acordo com fonte da autarquia estas medidas têm em consideração as consequências profundamente negativas que decorrem da Pandemia na vida comunitária, social e económica do concelho, bem como a conjuntura atual, caracterizada pela recessão e pelo agravamento do desemprego, com particulares impactos nas micro, pequenas e médias empresas locais e no comércio tradicional de proximidade.