Presidente do CDS de Alenquer tem 19 anos… mais surpreendido vai ficar depois de ver a entrevista!

Se está cético em relação ao potencial dos intérpretes desta nova geração, então convido-o a conhecer Mário Amaro, o Presidente do CDS - PP de Alenquer. Com apenas 19 anos este jovem tem um discurso e uma maturidade só ao alcance dos adultos mais experimentados.

Se é daquelas pessoas que se manifesta algo cético em relação ao potencial dos intérpretes desta nova geração, então convido-o a conhecer Mário Amaro, o Presidente da Comissão Politica Concelhia do CDS – PP de Alenquer. Com apenas 19 anos este jovem tem um discurso e uma maturidade só ao alcance dos adultos mais experimentados.

Estudante de Engenharia Aerospacial – Frequenta o terceiro ano do Mestrado nesta área aos 19 anos… – afirma que as questões ligadas ao Espaço sempre o fascinaram a ponto de saber bem o que quer para a sua carreira. Admite vir a dar aulas no ensino superior se para tal for desafiado e convencido até porque, garante, gosta de ensinar e de transmitir conhecimento.

Se o leitor está surpreendido por ver um jovem desta idade chegar a presidente de uma concelhia partidária, mais surpreendido ficará depois de assistir à entrevista de Mário Amaro a Nuno Cláudio. Questionar-se-á, tal como por diversas vezes auto questionou o próprio jornalista, se o jovem Mário terá mesmo aquela idade, tal é o grau da sua maturidade bem evidenciada num discurso escorreito e puro, que revela uma lição bem estudada mas sobretudo alguém que claramente tem ideias próprias e conceitos construídos a partir da sua própria interpretação dos factos.

E porque normalmente pessoas com este potencial acabam fora da política ao serviço do setor privado e a ganhar de acordo com as suas capacidades, diremos que é hora de aproveitar e apreciar o jovem Mário na cena autárquica alenquerense. Independentemente das convicções ideológicas, poucos ficarão indiferentes a este exemplo de que afinal os jovens podem levar os adultos maduros a acreditar que quem vem a seguir conseguirá construir um futuro melhor.

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR