Vila Franca: Cartoon Xira está de volta e inaugura a 3 de Outubro

A Cartoon Xira inaugura no próximo Sábado pelas 16h00 em Vila Franca de Xira, com os melhores cartoons do ano de 2019. Está assim de regresso ao Celeiro da Patriarcal esta que é uma das maiores e mais prestigiadas exposições dedicadas ao Cartoon no nosso País.

A Cartoon Xira inaugura no próximo Sábado pelas 16h00 em Vila Franca de Xira, com os melhores cartoons do ano de 2019. Inicialmente programada para abril deste ano, está de regresso ao Celeiro da Patriarcal esta que é uma das maiores e mais prestigiadas exposições dedicadas ao Cartoon no nosso País.

A Cartoon Xira volta a contar com a presença de dois cartoonistas vila-franquenses: António Antunes – que desde a primeira edição colabora com a Câmara Municipal e comissaria esta Exposição – e Vasco Gargalo, aos quais se juntam André Carrilho, Cristina Sampaio, António Maia, Henrique Monteiro, Rodrigo Matos, Cristiano Salgado e pela primeira vez Nuno Saraiva.

A participação internacional estará a cargo de Cau Gomez, cartoonista brasileiro amplamente reconhecido, que também contribui com os seus “desenhos à flor da pele” e uma carreira já com 32 anos de existência, para a grande qualidade desta Exposição. A Cartoon Xira vai estar patente até 06 de dezembro.


“5300 alenquerenses querem reversão do serviço da água” – Carlos Ferreira em entrevista no F-Canal

Carlos Ferreira é um dos grandes dinamizadores do Movimento Alenquer Água Justa a par de Alfredo Trinca e de António Matos. Um ano depois da fundação do Alenquer Água Justa, Carlos regressa ao nosso estúdio para fazer um balanço destes derradeiros meses.