Plano Estratégico de Desenvolvimento de Vila Franca em consulta pública até 31 de outubro

O Plano Estratégico de Desenvolvimento para o Município de Vila Franca vai estar em consulta pública até ao próximo dia 31 de outubro. O documento denomina-se “Vila Franca de Xira: Construção de uma visão de futuro”.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento para o Município de Vila Franca de Xira vai estar em consulta pública até ao próximo dia 31 de outubro. O documento denomina-se “Vila Franca de Xira: Construção de uma visão de futuro”.

Este plano prospetiva o Município no horizonte 2030 e tem o objetivo de concertar um diagnóstico, uma visão e uma estratégia orientada para a operacionalização de iniciativas coerentes com um desenvolvimento equilibrado, sustentável e coeso do território de Vila Franca de Xira.

Elaborado por iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Plano Estratégico conta com o apoio técnico da Ernest&Young, que desde o início adotou um pressuposto metodológico de privilégio claro à participação e envolvimento dos cidadãos, assim como das forças vivas do concelho.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira convida agora toda a população a participar, considerando que essa participação será importante para valorizar o diagnóstico, a visão e as prioridades que vão ditar o futuro de Vila Franca de Xira no horizonte 2030.

Nessa medida, os documentos que se encontram disponíveis para consulta pública são preliminares e dinâmicos. Todos os contributos serão analisados e ponderados, considerando os desafios e os objetivos estabelecidos na elaboração desta Estratégia.


“5300 alenquerenses querem reversão do serviço da água” – Carlos Ferreira em entrevista no F-Canal

Carlos Ferreira é um dos grandes dinamizadores do Movimento Alenquer Água Justa a par de Alfredo Trinca e de António Matos. Um ano depois da fundação do Alenquer Água Justa, Carlos regressa ao nosso estúdio para fazer um balanço destes derradeiros meses.