Autarquia de Vila Franca e IP oficializam terça-feira deslocação da passagem de nível

A cerimónia pública de assinatura do Acordo de Colaboração entre a Câmara Municipal e a Infraestruturas de Portugal visando a deslocação da Passagem de Nível de Vila Franca será oficializada no próximo dia 30 de Junho.

A cerimónia pública de assinatura do Acordo de Colaboração entre a Câmara Municipal e a Infraestruturas de Portugal visando a deslocação da Passagem de Nível de Vila Franca de Xira será oficializada no próximo dia 30 de Junho, pelas 15 horas, no Auditório da Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira.

A cerimónia contará com um número limitado de presenças no local. O acto será exclusivamente para convidados, a fim de serem garantidas as regras de distanciamento social previstas para espaços interiores, sendo transmitida publicamente através do Canal Youtube e do Facebook da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Recorde-se que a Passagem de Nível situada actualmente no Cais de Vila Franca de Xira regista um muito elevado grau de perigosidade, com a ocorrência nos últimos anos de um elevado número de óbitos, causados por atropelamentos na ferrovia e associados ao seu atravessamento pedonal.

Com o estabelecimento deste Acordo de Colaboração, a actual Passagem de Nível será totalmente encerrada e deslocada em cerca de 250 metros para Sul, passando a situar-se sensivelmente no início da Rua 1.º de Dezembro, no sentido sul-norte, junto ao Largo 5 de Outubro, e destinando-se ao atravessamento pedonal e rodoviário.