Vila Franca: alunos, educadoras e auxiliares da Escola Vasco Moniz testaram negativo

Os testes à Covid-19 efectuados às restantes crianças e ainda às educadoras e ao pessoal auxiliar da Escola Básica Dr. Vasco Moniz, em Vila Franca, deram todos negativo. Recorde-se que a escola fechou portas após o teste positivo de uma das crianças que frequenta o pré-escolar.

Já são conhecidos os resultados dos testes à Covid-19 efectuados às restantes crianças e ainda às educadoras e ao pessoal auxiliar da Escola Básica Dr. Vasco Moniz, em Vila Franca de Xira. Os testes foram realizados no fim-de semana e deram todos negativo. Recorde-se que a escola fechou portas após o teste positivo de uma das crianças que frequenta o pré-escolar.

A direcção do agrupamento de escolas Alves Redol tomou a decisão de encerrar a sala onde o caso positivo de Covid-19 foi detectado numa criança. Refira-se que esta sala comporta habitualmente à volta de dez crianças, todas com idades compreendidas entre os 3 e os seis anos. Agora os pais destas crianças exigem que a escola não volte a reabrir portas pelo menos até ao final do ano lectivo.

Tal como o Fundamental já noticiou nas últimas horas, as instalações da Escola Básica Dr. Vasco Moniz foram entretanto desinfectadas na manhã de hoje, segunda-feira, dia 15 de Junho. Ainda não está tomada a decisão quanto à data de reabertura deste estabelecimento de ensino, tão pouco se voltará a reabrir antes do final do mês, que coincide com o final do ano lectivo.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR