Seis Bombeiros de Samora Correia com Covid-19 – Comandante em Isolamento

Seis bombeiros de Samora Correia testaram positivo, e mais de três dezenas de bombeiros e civis foram colocados em isolamento preventivo. Todas estas pessoas fizeram testes ao coronavírus nesta segunda-feira.

A Covid-19 também atingiu o corpo de Bombeiros Voluntários de Samora Correia. Seis bombeiros da corporação terão testado positivo, e mais de três dezenas de bombeiros e civis que estiveram em contacto com estes socorristas foram colocados em isolamento preventivo. Todas estas pessoas fizeram testes ao coronavírus nesta segunda-feira. Aguarda-se os resultados durante a tarde.

De acordo com o Jornalista Nélson Silva Lopes, residente na cidade de Samora, o Comandante dos Bombeiros locais e da Protecção Civil de Benavente, Miguel Duarte Cardia, é um dos cidadãos em isolamento. Como medida preventiva as instalações do quartel e ambulâncias foram desinfectadas. “Não há ninguém com sintomas mas é provável que o número de infectados seja significativo pese embora todas as medidas de segurança que foram implementadas desde o primeiro momento”, refere ainda Nélson Silva Lopes.

Refira-se igualmente que vários voluntários trabalham em empresas fora do Concelho de Benavente e frequentam o quartel para os serviços de voluntariado. Segundo fonte da protecção civil, está garantida a funcionalidade e eficiência do socorro com meios próprios e a ajuda de corporações vizinhas que estão em estado de alerta para qualquer situação que exija reforço de meios.

Já o Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente não emite comunicados desde sexta-feira. O Fundamental apurou igualmente que os seis soldados infectados repetiram os testes esta manhã em Alenquer e agora aguardam os resultados da chamada contra-análise. Já os bombeiros que ontem não foram sujeitos a testes também estiveram esta manhã em Alenquer onde foram testados à Covid-19. 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR