José Martins no F-Canal: “O Carregado tem passado ao lado, está no sangue das pessoas”

José Martins foi o convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista. O Presidente da União de Freguesias de Carregado e Cadafais protagoniza uma conversa descontraída e muito interessante, repleta de revelações e com uma elevada postura de franqueza.

José Martins foi o convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista. Neste regresso dos entrevistados ao estúdio do Fundamental Canal o Presidente da União de Freguesias de Carregado e Cadafais protagoniza uma conversa descontraída e muito interessante, repleta de revelações e com uma elevada postura de franqueza.

José Martins é igual a si próprio e aborda nesta entrevista temas como a relação da Junta de Freguesia com a Câmara de Alenquer, a resposta da Freguesia à pandemia financeira e as consequências ao nível da exigência social que já começam a fazer sentir-se na Loja Social.

Martins faz uma espécie de balanço do seu mandato, vai a fundo na interpretação de alguns dos “mitos” correntes mas também garante que, e citamos, “O Carregado tem passado ao lado e isso já está no sangue das pessoas”. E é contra esse estado de espírito que o Presidente da Junta de Freguesia pretende lutar, o que faz com dedicação e muito empenho.

Nesta conversa de quase uma hora com Nuno Cláudio o Presidente da Freguesia do Carregado não teve pejo em revelar pormenores deliciosos da sua relação com a autarquia central e com Pedro Folgado, o presidente da Câmara Municipal de Alenquer, acerca de quem garante gostar de trabalhar porque, e voltamos a citar, “o doutor Pedro Folgado trabalha exactamente como eu gosto de trabalhar e de fazer as coisas”. E deu o exemplo do parque de pesados: “Disse que iriam sair dali e poucos dias depois a promessa estava cumprida”.

Vale a pena ver a entrevista confortavelmente sentado no seu sofá. José Martins, no Fundamental Canal, no regresso das grandes entrevistas em estúdio.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR