Ricardo Neiva: Talento de Marinhais deu concerto em casa para o Fundamental Canal

Ricardo Neiva tem voz de anjo e talento para dar e vender. Este jovem de Marinhais foi concorrente no The Voice Portugal e aceitou o nosso convite para produzir um concerto em casa e mostrar aos espectadores do Fundamental Canal todo o seu talento e versatilidade.

Tem voz de anjo e talento para dar e vender. Este jovem de Marinhais foi concorrente no The Voice Portugal e aceitou o nosso convite para produzir um concerto em casa e mostrar aos espectadores do Fundamental Canal todo o seu talento e versatilidade. Chama-se Ricardo Neiva, considera-se um eterno insatisfeito que tenta sempre pôr-se à prova em várias vertentes. E tem a música a seus pés.

Ricardo Neiva tem 23 anos e é vocalista da banda Five. É Licenciado em Música na Comunidade pela ESELx/ESML. Actualmente é aluno do curso profissional de Teatro Musical, na EDSAE (Lisboa). Mas possivelmente muitos dos nossos leitores lembrar-se-ão do Ricardo Neiva quando concorreu ao programa televisivo The Voice Portugal, em 2017.

Ricardo contou ao Fundamental: “O meu objectivo enquanto artista é poder partilhar a minha verdade com as pessoas, principalmente através da música que faço. Considero que a forma de chegar ao coração do outro é, precisamente, pela verdade”.

O jovem do Concelho de Salvaterra acrescenta: “O caminho que tenho feito até agora na música já dura há 10 anos e tenho-me descoberto enquanto ser humano através de várias experiências que vou tendo, tal como todas as pessoas. Essa descoberta consciente do meu ser leva-me a reflectir e a escrever sobre isso com mais autenticidade, de forma a partilhar com todos esta minha forma de viver e de ver a vida”.

Ricardo Neiva ainda refere, a propósito desse seu estado de espírito: “No fundo, nunca estamos iguais! Tudo o que fazemos acrescenta-nos sempre algo de novo, bom ou menos bom, mas tem sempre algum impacto. Tendo esta postura, considero-me um eterno insatisfeito que tenta sempre pôr-se à prova em várias vertentes: seja em produzir uma música, escrever um livro, lançar um podcast ou um blog. Sempre na procura de explorar e abrir os meus horizontes”.

E aqui está Ricardo Neiva, descrito pelo próprio. “Este sou eu, hoje! Quem serei eu amanhã? É sempre uma incógnita”. O talento das palavras foi passado para a música. Convidamo-lo a apreciar este grande momento do Ricardo, gravado em casa para o Fundamental Canal. No fim, vai concordar connosco: Ricardo Neiva faz falta à música, a uma escala maior.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR