Covid | Salvaterra: Lar da Santa Casa tem funcionária infectada – Autarquia com 30 camas de prevenção

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos registou um caso de infecção pelo covid-19. Trata-se de uma assistente operacional que trabalha nesta instituição salvaterrense. A senhora está nesta altura internada no Hospital Distrital de Santarém.

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos registou um caso de infecção pelo covid-19. Trata-se de uma assistente operacional que trabalha nesta instituição salvaterrense. A senhora está nesta altura internada no Hospital Distrital de Santarém. O caso de infecção pelo coronavírus foi confirmado ontem, quinta-feira.

Neste contexto, Hélder Esménio garantiu que foram tomadas todas as medidas que se exigiam e que foram determinadas pelas autoridades de Saúde Pública. O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos garante que foram reforçados os cuidados na desinfecção e na utilização dos equipamentos de protecção individual pelas funcionárias da Santa Casa e assegurou a colocação em isolamento profilático de 7 funcionários que estiveram mais próximo da senhora infectada com o coronavírus.

Hélder Esménio assegurou igualmente o levantamento de todos quantos trabalham e são utentes do Lar para solicitação de autorização com vista a levar a cabo testes ao coronavírus já no decorrer dos próximos dias, e ainda o acompanhamento pelas autoridades de saúde da evolução da situação de cada um dos funcionários da Santa Casa, designadamente verificando as temperaturas de todos os que ali trabalham e habitam.

Desta forma, serão quatro o número oficial de infectados pelo covid-19 no Concelho de Salvaterra de Magos, havendo ainda 22 casos em vigilância activa. O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos garantiu igualmente que a autarquia preparou o Pavilhão Desportivo Municipal instalando no mesmo 30 camas para acolher doentes ou casos suspeitos de infecção. O edil assegurou igualmente que o número de camas poderá duplicar, em caso de necessidade.


Fundamental Canal | Folgado garante: “Não haverá cortes de água em Alenquer”

Pedro Folgado garantiu hoje no Fundamental Canal que não vão acontecer cortes no fornecimento de água devido a não pagamento de facturas no Concelho de Alenquer. Uma entrevista concedida ao jornalista Nuno Cláudio para ver aqui, já de seguida.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR