Coronavírus | Alenquer: Vera Oliveira apanhou o vírus e conta a sua experiência com esta doença

"Ora bolas! Agora estou com Covid19". Foi desta forma que Vera Oliveira partilhou na sua página na rede social Facebook o seu estado de saúde. Vera é de Alenquer e autorizou o Fundamental a publicar a sua história. A sua força interior é contagiante e exemplar.

“Ora bolas! Agora estou com Covid19”. Foi desta forma que Vera Oliveira partilhou na sua página na rede social Facebook o seu estado de saúde. Vera é de Alenquer e autorizou o Fundamental a publicar a sua história. A sua força interior é contagiante e exemplar.

Vera recorda: “Quase 3 semanas com sintomas gripais, mas em grande. Fortes dores no corpo, uma tosse de fugir, um cansaço que não me deixa lavar mais do que 3 pratos”. Um relato arrepiante desta cidadã de Alenquer, que complementa: “A perda do olfacto e do paladar, que entretanto já regressou, foi uma sensação terrível. Pensei nunca mais poder cheirar o meu perfume favorito ou saborear o meu prato preferido”.

Vera Oliveira continua com o seu relato impressionante: “No sábado, há quase uma semana atrás, fui fazer o teste. No fundo, no fundo, eu já sabia o resultado. Nunca tinha tido uns sintomas tão fortes nas várias “gripezinhas” ao longo da vida… Coronavírus: detectado!!!”. E o conselho vem pela voz de quem sabe do assunto: “Se tiverem sintomas, sejam fortes. Demora a passar, mas passa!”.

Vera Oliveira destaca ainda o serviço nacional de saúde: “Saúde 24 tem sido exemplar. Todos os dias me ligam para saber como estou e como me sinto”. E a família não foi esquecida neste momento delicado: “Os meus pais, irmão, filho e amigos mais próximos têm sido incansáveis. A toda a hora a perguntarem se preciso de alguma coisa. No fim disto, vou dar-lhes um forte aperto de mão”.

Vera Oliveira destaca ainda a atenção e o amor do companheiro: “O meu companheiro, João Paulo da Silva, tem sido um enfermeiro fantástico. Obriga-me a beber água, a comer fruta, a comer bem… É nestas alturas que conhecemos verdadeiramente as pessoas! Obrigada por todo o teu apoio”, agradece Vera, que termina com um apelo: “Fiquem em casa, protejam-se!!!”. Obrigado, Vera, pela permissão para dar a conhecer esta história de vida. E rápidas melhoras.


Fundamental Canal | Folgado garante: “Não haverá cortes de água em Alenquer”

Pedro Folgado garantiu hoje no Fundamental Canal que não vão acontecer cortes no fornecimento de água devido a não pagamento de facturas no Concelho de Alenquer. Uma entrevista concedida ao jornalista Nuno Cláudio para ver aqui, já de seguida.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR