Coronavírus: 5 casos no Cartaxo e pelo menos 9 casos em Vila Franca resultaram num morto

Vila Franca informou que tem seis cidadãos infectadas pelo vírus no seu território concelhio. Os números reportam à última segunda-feira, 23 de Março. No Cartaxo serão cinco os portadores de covid-19 e na região do Oeste Alenquer é dos municípios que ainda não reportou qualquer caso.

O coronavírus vai paulatinamente instalando-se na região. A autarquia de Vila Franca de Xira informou que tem seis cidadãos infetadas pelo vírus no seu território concelhio. Os números reportam à última segunda-feira, 23 de Março. De acordo com o serviço de Protecção Civil da autarquia de Vila Franca, há dois em Alverca do Ribatejo, três na Póvoa de Santa Iria e um em Vila Franca de Xira.

No entanto, pelo menos mais três casos são conhecidos na Castanheira do Ribatejo, anunciados pela própria família infectada, tal como o Fundamental noticiou ontem, o que poderá significar que os números oficiais ao dispor das autoridades já pequem por defeito.

Também em Vila Franca há a registar uma morte deivo à infecção pelo Covid-19, tal como o Fundamental também noticiou ontem. Trata-se de uma mulher de 52 anos que terá sido a primeira vítima de coronavírus em Vila Franca de Xira. De acordo com o que o Fundamental conseguiu apurar, esta senhora tinha outras patologias associadas e encontrava-se desde há vários dias internada no Hospital de Vila Franca de Xira.

Já no Cartaxo serão cinco os casos detectados de infecção pelo coronavírus registados até ao momento. Dois destes casos identificados farão parte do contexto de proximidade do primeiro evento de infecção, detectado no passado dia 20 de Março, caso que o Fundamental também noticiou em devido tempo.

Entretanto há mais dois casos identificados de coronavírus em Valada: trata-se de um casal residente na Freguesia de Valada. Os casos identificados situam-se na faixa etária entre 40 e 55 anos. De acordo com a delegação de saúde do Concelho do Cartaxo, existem neste momento mais 35 casos monitorizados, que aguardam conclusão ao teste do Covid-19.

Já no concelho do Bombarral foi registado esta segunda-feira o primeiro caso positivo de um doente infectado pelo Covid-19. Trata-se de um homem, septuagenário, com vários problemas de saúde associados. Este homem está internado no Hospital das Caldas da Rainha.

Refira-se ainda sobre a região Oeste que neste momento serão 13 os casos confirmados de pessoas cujas análises ao novo coronavírus foram positivas. Alenquer, até ao momento, não regista qualquer caso positivo conhecido.

 


Coronavírus | Luís Padinha, de Alhandra, em Itália há 2 anos: “O pior está para chegar a Portugal”

Luís Padinha vive em Itália há dois anos e está a sentir o momento de pânico por que passam os italianos por causa do coronavírus. Natural de Alhandra e antiga promessa do nosso futebol, Padinha não se coíbe de avisar: “O pior ainda está para chegar a Portugal”. Veja aqui a entrevista via skype, desde Itália.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR