CERCI de Azambuja: comunicado da instituição arrasa detractores das redes sociais

A actual direcção da CERCI de Azambuja emitiu há minutos um comunicado no qual arrasa a postura crítica assumida para com a instituição nas redes sociais. O alvo não está explícito mas tudo aponta para os apoiantes da candidatura de Vasco Ramos.

A actual direcção da CERCI de Azambuja emitiu há minutos um comunicado no qual arrasa a postura crítica assumida para com a instituição nas redes sociais. O alvo não está explícito mas tudo aponta para os apoiantes da candidatura de Vasco Ramos. “Chega um momento em que se torna impossível continuar sem nada dizer acerca das calúnias, perseguição e até ameaças de que temos sido alvo”, pode ler-se no documento.

Recorde-se que a CERCI está a viver um processo eleitoral conturbado, havendo duas listas candidatas à liderança da direcção da instituição. Vasco Ramos e José Manuel Franco são os rostos por detrás das aludidas candidaturas. A eleição decorre no próximo dia 7 de Fevereiro, depois de ter sido adiada no passado dia 17 de Janeiro devido a “inconformidades”.

Ora, tais inconformidades mais não eram do que quantidades massivas de boletins de inscrição de cooperadores apresentados nos dias que antecederam o acto eleitoral. O Fundamental sabe que muitos deste boletins foram preenchidos por elementos alusivos a uma das candidaturas, sem que os propostos cooperadores tivessem sequer assinado os mesmos boletins. Perante o facto, a Assembleia Geral da instituição entendeu necessitar de mais tempo para averiguar a veracidade destes propostos cooperadores.

“Houve um enorme afluxo de cooperadores nos dias que antecederam o escrutínio, o que muito nos apraz de registar, mas que ao mesmo tempo nos deixa ansiosos quanto ao real motivo de tão massiva afluência”, refere ainda o comunicado da direcção da CERCI, emitido nesta noite de quarta-feira, dia 29 de Janeiro.

A direcção da instituição refuta ainda a acusação de que o adiamento das eleições tenha sido decidido com o propósito de permitir que novos cooperadores fossem acrescentados ao processo. “Só poderão exercer o seu direito de voto os cooperadores aceites até ao dia 16 de Janeiro”, garante a presidente da mesa da Assembleia Geral cessante.

A direcção da CERCI mostra-se igualmente revoltada com aquilo a que chama de “campanha insidiosa a que temos assistido nas redes sociais e em conversas de café”. E esclarece: “dizem que o adiamento das eleições serviu para escondermos as maroscas que foram feitas pelo actual Conselho de Administração e ainda para aproveitarmos para roubar mais um pouco”.

Revoltados, os actuais corpos dirigentes afirmam que a única coisa que “roubam” é tempo ao convívio com familiares e amigos, tempo esse que dedicam à instituição. E relembram que toda a direcção funciona em regime de voluntariado e não aufere qualquer valor pelo trabalho realizado ao serviço da CERCI Flor da Vida de Azambuja.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR