Celebrações aos Finados em Azambuja e Vila Nova da Rainha no próximo sábado

De forma a assinalar o Dia de Fiéis Defuntos as paróquias de Azambuja e Vila Nova da Rainha vão realizar um conjunto de celebrações religiosas ligadas à efeméride, que se assinala no dia 02 de Novembro.

De forma a assinalar o Dia de Fiéis Defuntos – efeméride do calendário da Igreja Católica e tradição muito enraizada na sociedade portuguesa – a paróquia de Azambuja em conjunto com a paróquia de Vila Nova da Rainha vão realizar um conjunto de celebrações religiosas ligadas à efeméride, que se assinala no dia 02 de Novembro.

Esta iniciativa tem o apoio do município. Pelas 10h00 de sábado terá lugar a “Missa de Finados”, como é popularmente designada, e aspersão às sepulturas. Esta celebração terá lugar no Cemitério de Azambuja, junto à Estrada Nacional 3. Pelas 11h00 realiza-se uma romagem e aspersão das sepulturas ao Cemitério Novo de Azambuja, em Casais de Vale Barbas, e pelas 12h00 no Cemitério de Vila Nova da Rainha.

Para terminar as celebrações em memória de todos os defuntos, pelas 19h00, dá-se início à missa vespertina de domingo, na Igreja Matriz de Azambuja. A autarquia informa ainda que caso as condições meteorológicas não o permitam, a missa da manhã será realizada à mesma hora na Igreja Matriz de Azambuja.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR