Sem papas na língua: presidente da Câmara do Cartaxo em grande entrevista no Fundamental Canal

Pedro Ribeiro é o mais recente entrevistado no Fundamental Canal. O Presidente da Câmara do Cartaxo abordou sem reservas temas tão sensíveis para os cartaxeiros como a dívida da autarquia a que preside ou mesmo a extensa polémica que envolve Cartágua e município.

Pedro Ribeiro é o mais recente entrevistado no Fundamental Canal. O Presidente da Câmara do Cartaxo abordou sem reservas temas tão sensíveis para os cartaxeiros como a dívida da autarquia a que preside ou mesmo a extensa polémica que envolve Cartágua e município. No final desta grande entrevista Pedro Ribeiro convida os telespectadores do Fundamental Canal a visitar a Feira de Todos os Santos e a Expocartaxo. É já no próximo fim de semana.

Ribeiro volta a falar da situação quase insustentável a que chegou o município do Cartaxo no contexto de dívida colossal que esta autarquia acumulou na última década e meia. O autarca não hesita em abordar qualquer tema relacionado com as finanças cartaxeiras sem ter receio das palavras. Fala dos tempos difíceis durante os quais o Cartaxo ficou claramente condicionado devido ao elevado endividamento. E questiona algumas das opções tomadas nesse período, como por exemplo o polémico Parque Central.

Também a Cartágua merece amplo destaque nesta conversa de cerca de 45 minutos com o jornalista Nuno Cláudio. Pedro Ribeiro coloca o dedo na ferida e aponta Paulo Varanda como o mentor de um contrato adicional que previa um aumento brutal da água na ordem dos 30 a 35 por cento em meia dúzia de anos.

Este contrato, segundo Pedro Ribeiro, foi celebrado com a empresa concessionária à revelia da Câmara e bem escondido de toda a oposição, em vésperas de eleições autárquicas (2013). Ribeiro reconhece o mérito da deputada Odete Cosme, eleita na Assembleia Municipal pelo Bloco de Esquerda, que terá sido a única pessoa no Cartaxo a detectar um contrato que, de acordo com o edil, levanta enormes suspeitas.

Vale a pena ver a entrevista com Pedro Ribeiro. Já a seguir, no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR